11-3077-3647

11-98330-0227

Dr. Paulo Egydio – Curriculum Resumido

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia

Membro da "International Society of Sexual Medicine"

Membro da "European Association of Urology"

Membro da "American Association of Urology"

Membro da "Sexual Medicine Society of North America"

Membro da "Society of Urologic Prosthetic Surgeon"

Membro da Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual

Membro da "Professional Association of Andrologists of Russia"

Membro da "International Society of Andrology"

Participa frequentemente como Professor Convidado em Universidades e Congressos Internacionais, ministrando aulas e realizando cirurgias demonstrativas em diversas cidades de diversos países do mundo, como Estados Unidos, França, Rússia, Itália, Alemanha, Espanha, Sérvia, Grécia.

Foi Professor Assistente de Urologia na Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP por 8 anos, dedicando-se a correções de curvatura no pênis (Doença de Peyronie e Pênis Curvo do Jovem) e implantes de próteses penianas.

Especialização realizada no "Center for Sexual Function - Cleveland Clinic Foundation", Cleveland - USA.

Aperfeiçoamento em Microcirurgia - "Cleveland Clinic Foundation", Cleveland – USA.

Aperfeiçoamento em Cirurgia Minimamente Invasiva - "Section of Prosthetic Surgery and Genitourethral Reconstruction, Cleveland Clinic Foundation", Cleveland – USA.

Pós-graduação lato sensu realizada na "Mayo Clinic - Mayo Graduate School of Medicine", USA.

Doutorado em Urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, com tese defendida sobre a "Técnica de correção de curvatura peniana com alongamento do lado curto, evitando a redução no tamanho do pênis".

Residência médica em Urologia por três anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.

Residência médica em Cirurgia Geral por dois anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP.

Autor de artigos científicos em revistas médicas especializadas internacionais de maior expressão ("Urology", "Journal of Urology", "British Journal of Urology", entre outras) sobre o assunto de sua especialidade: Curvatura Peniana. Escreveu capítulos de livros internacionais e nacionais sobre o assunto. É freqüentemente convidado para ministrar aulas e realizar cirurgias demonstrativas em diversos países do mundo.

Mensagem do Dr. Paulo Egydio:

Bem vindo ao nosso site.

Prezados pacientes e internautas,

Nesses anos todos de clínica médica, milhares de vidas passaram pelas minhas mãos. Digo vidas porque, como médico, atuo dentro de uma visão holística do paciente. O médico não cuida só de uma parte da pessoa, mas também do indivíduo e de suas interfaces. Como médico vejo a medicina como uma ciência que cuida do indivíduo como um todo, tratando dos aspectos físicos e psicológicos.

No decorrer de todos estes anos, com toda a experiência obtida pela constante e intensa dedicação à medicina, esta nova técnica cirúrgica que criei (reconhecida internacionalmente como "Egydio´s Technique" ou "Egydio´s Procedure") possibilitou a efetivação de milhares de cirurgias (de pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior), envolvendo diagnósticos de casos congênitos e adquiridos de todos os tipos de curvatura peniana, com sucesso e satisfação dos pacientes, possibilitando o desempenho sexual normal de muitos jovens e adultos, os quais encontraram a plenitude da vida e puderam resolver questões psicológicas, de auto-estima e qualidade de vida.


Temos como principal foco propiciar saúde, bem estar e qualidade de vida. Temos o privilégio de oferecer informações a você e proporcionar um primeiro contato direto na relação paciente-médico-paciente, com todo o sigilo, respeito e privacidade em relação ao seu problema.

Este canal de informação estará lhe oferecendo o caminho mais curto para o diagnóstico precoce, tratamento, recuperação da saúde, reintegração social, elevação da auto-estima e da qualidade de vida.

Esta ótima combinação de avanço tecnológico, aliado a valores profissionais, serviu como estímulo para que a minha criatividade e inovação e as de minha equipe fossem sempre sinal de vida, a mesma vida que me propus a cuidar quando abracei a profissão de médico!

Um abraço.

Dr. Paulo Egydio

Dr. Paulo Egydio - diferenciais:

A partir de sua especialização em dois dos centros de maior reconhecimento em Urologia do mundo: "The Cleveland Clinic Foundation - USA" e "Mayo Clinic – Mayo Graduate School of Medicine - USA", defendeu sua tese de Doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) sobre a criação de uma nova técnica cirúrgica (com patente internacional) para a correção de todos os tipos de curvaturas penianas, que oferece o alongamento do lado curto do pênis até deixá-lo do tamanho do lado longo, possibilitando o máximo possível em tamanho peniano em um procedimento cirúrgico reconstrutivo de curvatura peniana (reconhecida internacionalmente como "Egydio´s Technique" ou "Egydio´s Procedure").

Sua técnica (Premiada pela Confereração Americana de Urologia - Prêmio Professor Antônio Puigvert) é reconhecida e/ou utilizada por importantes centros de referência internacionais, como: "Weill Medical College, Cornell University – New York – USA"; "Cleveland Clinic – USA", "Università di Roma – Italia"; "International Association of Sexual Surgery – Europe", "Professional Association of Andrologists of Rússia, Moscou – Rússia", "Andrology Institute, Athenas – Grécia", "Association Internationale de Recherche en Andrologie, Paris – France", "Belgrade University School of Medicine, Belgrade – Serbia", "European School of Andrological Surgery - SIA - Società Italiana di Andrologia", Stage Belgrade, Serbia", entre muitos outros. A máxima comprovação científica de sua técnica está nas páginas das revistas médico-científicas especializadas de referência mundial no meio urológico ("Urology", "Journal of Urology", "British Journal of Urology", entre muitas outras).

Participa frequentemente como Professor Convidado em Universidades e Congressos Internacionais, ministrando aulas e realizando cirurgias demonstrativas em diversas cidades de diversos países do mundo, como Estados Unidos, França, Rússia, Itália, Alemanha, Espanha, Sérvia, Grécia. Autor de artigos científicos em revistas médicas especializadas internacionais de maior expressão ("Urology", "Journal of Urology", "British Journal of Urology", entre outras). Escreveu capítulos de livros médicos internacionais e nacionais de expressão.

Dr. Paulo Egydio, urologista e andrologista, é internacionalmente reconhecido como um dos maiores especialistas da atualidade em curvatura peniana (Doença de Peyronie e Pênis Curvo do Jovem), correções de deformidades penianas (como correções de curvatura, fibrose, afinamento, redução do tamanho) e impotência.

Importante ressaltar que o próprio Dr. Paulo faz questão de atender o paciente do início ao fim do tratamento (desde a consulta, avaliação, exames, retornos, tratamentos com medicamentos ou cirúrgico, cirurgia e pós-cirurgia). Com este atendimento personalizado e diferenciado, o paciente tem a segurança de que está sendo cuidado o tempo todo pelo mesmo médico, referência internacional neste tipo de problema.

Dr. Paulo Egydio já realizou mais de 3.000 cirurgias (incluindo pacientes do Brasil e do exterior) de correção de todos os tipos de curvatura peniana com sua técnica cirúrgica diferenciada ("Técnica de Egydio" – alongamento do lado curto do Pênis), possuindo a maior experiência mundial.

Com sua ampla experiência, o Dr. Paulo Egydio tem sido referência também para casos complicados e diferenciados (inclusive de casos de cirurgias prévias mal sucedidas e/ou com resultado não satisfatório realizadas com outro profissional médico).

Recebe pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior.

Frequentemente indicado por profissionais médicos e centros urológicos nacionais e internacionais.

Reoperações / Reconstruções Genitais

Com sua ampla experiência, o Dr. Paulo Egydio tem sido referência também para casos mais complicados e diferenciados.

» Exemplos de reoperações:

• Reoperações de casos de cirurgias urogenitais prévias mal sucedidas e/ou com resultado não satisfatório realizadas com outro profissional médico.

• Reoperações de casos de cirurgias penianas prévias mal sucedidas e/ou com resultado não satisfatório realizadas com outro profissional médico, em que há necessidade de fazer toda uma reconstrução peniana para corrigir o problema.

• Dr. Paulo recebe muitos casos de reoperação, de pacientes que fizeram cirurgias prévias de correção de curvatura peniana (Doença de Peyronie ou Pênis Curvo do Jovem) com outros médicos com resultado mal sucedido ou insatisfatório (ex: como realização de cirurgia tradicional com redução do tamanho peniano – cirurgia que reduz o lado longo do pênis para deixar do tamanho do lado curto/ comprometido - e paciente fica insatisfeito com tamanho do pênis após a cirurgia – sendo que em muitos casos pode haver perda significativa do tamanho peniano; casos onde é feita a cirurgia tradicional, onde além de ter redução do tamanho do pênis, com o tempo pontos estouram e volta a curvatura; casos onde é feita a cirurgia tradicional com pontos comuns/inabsorvíveis, onde além de reduzir o tamanho do pênis, ainda fica um volume considerável no local dos pontos e pontos provocam dor e desconforto; casos de cirurgias com cicatrizes grosseiras; casos de cirurgias com deformação do pênis; casos de cirurgias com correção parcial da deformidade e diminuição do tamanho do pênis; casos de cirurgias com diminuição do tamanho e/ou do calibre do pênis; casos de cirurgias que deixam pênis com instabilidade; casos de cirurgias que provocam perda de sensibilidade no pênis; casos de cirurgias que deixam pênis não funcional por diversos motivos).

• Reoperações de casos de implante de prótese peniana, após cirurgia prévia mal sucedida e/ou com resultado não satisfatório realizada com outro profissional médico (ex: como próteses implantadas de tamanho incorreto, próteses implantadas de forma incorreta, próteses implantadas sem correção prévia de deformidades/fibroses, casos de significativa redução do tamanho do pênis, próteses implantadas sem reconstrução peniana para recuperar tamanho e/ou calibre em casos com indicação; próteses implantadas sem correção de fibroses nos corpos cavernosos, que impedem a colocação de um ou dos dois cilindros da prótese ou impedem a colocação dos cilindros até o ponto correto, em muitos casos provocando inclusive grande diminuição do tamanho do pênis e deixando pênis com parte de cima ser firmeza e com instabilidade; etc)

• Recebe muitos casos de pacientes que implantaram prótese peniana com outros médicos sem antes fazer a reconstrução peniana para recuperar o maior tamanho e calibre de pênis possível e os pacientes ficam muito insatisfeitos com o tamanho do pênis depois do implante da prótese (devido à redução significativa do tamanho após o implante). Para estes casos, depois de avaliação criteriosa para saber a real extensão/dimensão do problema, Dr. Paulo faz uma reoperação, com a retirada da prótese e uma reconstrução peniana buscando recuperar o maior tamanho e/ou calibre de pênis possível para então fazer um novo implante de prótese peniana, recuperando maior tamanho possível de pênis e consequente maior satisfação do paciente com o tamanho.

• Reoperações de implante de prótese peniana, para casos de troca de prótese peniana (ex: troca de prótese peniana maleável por inflável).

• Implantes de Próteses penianas (de todos os tipos), associado ou não a reconstrução peniana.

• Deformidades penianas (como curvaturas, fibroses, afinamentos, redução de tamanho)

. Deformidades uretrais


• Cicatrizes grosseiras (como de fimose)

• Deformidades uretrais

• Retirada de nódulos do pênis ou escroto

• Reconstrução da junção do pênis com o púbis e/ou do pênis com o escroto

• Retirada da prega alta do escroto no pênis, dando aparência de um pênis maior (quando o paciente fez uma cirurgia de fimose na qual foi retirada muita pele, provocando o repuxamento da prega do escroto, o que resulta no aspecto denominado "pescoço de peru").

Através da utilização de princípios da cirurgia plástica e microcirúrgicos, tecidos podem ser transferidos para a reconstrução genital. A prótese de testículo e a retirada de excesso de gordura que embute o pênis também podem ser utilizadas concomitantemente.

» Exemplos de reconstruções:

• Reconstruções penianas com correção de deformidades no pênis (como curvaturas, afinamentos, redução do tamanho), provocadas por traumas / fibroses, recuperando o máximo possível em comprimento e calibre (diâmetro), através da técnica cirúrgica do Dr. Paulo Egydio (reconhecida internacionalmente como "Egydio´s Technique" ou "Técnica de Egydio").

• Reconstruções penianas com correção de deformidades no pênis (provocadas por traumas, fibroses) através da técnica cirúrgica do Dr. Paulo Egydio (reconhecida internacionalmente como "Egydio´s Technique" ou "Técnica de Egydio"), com necessidade de implante de prótese peniana concomitante, primeiro realizando a reconstrução peniana recuperando o máximo possível em comprimento e calibre (diâmetro) de pênis, para depois (no mesmo ato cirúrgico) implantar o maior tamanho de prótese peniana possível.

• Reversão de vasectomia

• Pênis embutido

• Micropênis

• Ausência de escroto

• Redução do escroto

• Perda do escroto por acidente

• Implante de prótese de testículo

• Excesso de pele na ponta do pênis

• Excesso de pêlo no pênis

• Hipospádia.

• Fimose

• Correção do escroto envolvendo o pênis (escrotalização)

• Estreitamento de uretra com utilização de enxertos.

• Estreitamentos ou estenoses uretrais

• Reoperações de uretra.

• Reoperações de curvaturas penianas.

• Reoperações de implante de prótese peniana / troca de prótese peniana.

Experiência

Como médico urologista e andrologista, sua área primária de interesse e experiência é a do sistema genital masculino, função sexual masculina, tratamento da disfunção sexual masculina (problemas de ereção, desejo e ejaculação), cirurgias genitais (pênis, uretra, escroto, testículo, reversão de vasectomia com microcirurgia e correção de varicocele com microcirurgia), cirurgias de implante de prótese de pênis (maleáveis e infláveis) para impotência não responsiva a tratamentos clínicos e de prótese de testículo na ausência ou atrofia do mesmo, etc.

Os tratamentos cirúrgicos incluem:

» Tratamento cirúrgico de inadequação peniana:

• Curvaturas penianas em crianças e jovens.

• Doença de Peyronie (curvaturas penianas adquiridas).

• Implante de prótese peniana (de todos os tipos), como tratamento da disfunção erétil (impotência sexual) não responsiva a tratamentos clínicos.

• Micropênis.

• Pênis embutido.

• Redução do tamanho do pênis, quando necessário.

» Tratamento de disfunção erétil (impotência sexual):

• Revascularização peniana.

• Colocação de próteses penianas (de todos os tipos).

» Tratamento de incontinência urinária:

• Cirurgia para tratamento de incontinência urinária.

» Estética reparadora:

• Correção de prega escrotal.

• Redução de escroto.

• Aumento de escroto.

• Construção de escroto.

• Excesso de pele no pênis.

• Cicatrizes grosseiras.

• Retirada de nódulo no pênis ou escroto.

• Colocação de prótese de testículo.

• Aumento do diâmetro do pênis, quando houver indicação.

• Retirada de nódulos do pênis ou escroto

• Reconstrução da junção do pênis com o púbis e/ou do pênis com o escroto (melhoria do aspecto visual do tamanho do pênis e/ou correção de instabilidade na base do pênis)

• Retirada da prega alta do escroto no pênis, dando aparência de um pênis maior (o paciente pode tanto ter passado por uma cirurgia de fimose, na qual foi retirada muita pele, provocando o repuxamento da prega do escroto, o que resulta no aspecto denominado "pescoço de peru" ou ter nascido com esta deformidade).

» Outros procedimentos e tratamentos:

• Cirurgia de Vasectomia.

• Check-up de próstata e tratamentos.

• Tratamentos de problemas que acometem os rins e bexiga.

• Andropausa.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

11-3077-3647

11-98330-0227

Clique aqui para falar conosco.