11-3077-3647

11-98330-0227

A Clínica

Centro de Excelência em Curvatura Peniana, que trata todos os tipos de curvatura no pênis (doença de Peyronie e Pênis Curvo do Jovem).

Trata-se de um Centro Especializado e de Referência em Curvatura Peniana, que recebe pacientes de todas as partes do Brasil e também do exterior.

É frequentemente indicado por profissionais médicos e centros urológicos nacionais e internacionais, inclusive para casos mais complicados e diferenciados.

Lendo o texto "Como escolher um médico para curvatura peniana", escrito pelo renomado urologista americano Prof. Dr. John Mulhal (Professor do Departamento de Urologia da "The New York Presbyterian Hospital - Weill Medical College - Cornell University" – New York – USA), podemos verificar o tamanho da importância que tem a escolha do médico para tratar da curvatura no pênis. Como ele mesmo diz: "afinal de contas é seu PÊNIS, você só tem um e ele não pode ser substituído!

O Dr. Paulo Egydio, urologista e andrologista, é internacionalmente reconhecido como um dos maiores especialistas da atualidade em curvatura peniana (doença de Peyronie e pênis curvo) e impotência. Importante ressaltar que o próprio Dr. Paulo faz questão de atender o paciente do início ao fim do tratamento (desde a consulta, avaliação, exames, retornos, tratamentos com medicamentos ou cirúrgico, cirurgia e pós-cirurgia). Com este atendimento personalizado e diferenciado, o paciente tem a segurança de que está sendo cuidado o tempo todo pelo mesmo médico, referência internacional neste tipo de problema.

Dr. Paulo Egydio já realizou mais de 3.000 cirurgias (incluindo pacientes do Brasil e do exterior) de correção de todos os tipos de curvatura peniana com sua técnica cirúrgica diferenciada ("Técnica de Egydio" – alongamento do lado curto do Pênis), possuindo a maior experiência mundial.


O Centro conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para um atendimento completo, de qualidade e diferenciado em todas as áreas do Centro (atendimento telefônico, agendamento de consultas, atendimento ao paciente com sigilo e salas de espera individuais, ajuda nos trâmites burocráticos dos convênios, agendamento de cirurgias, orientações, reservas de hotéis, etc).

O Centro conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para um atendimento completo, de qualidade e diferenciado em todas as áreas do Centro (atendimento telefônico, agendamento de consultas, atendimento ao paciente com sigilo e salas de espera individuais, ajuda nos trâmites burocráticos dos convênios, agendamento de cirurgias, orientações, reservas de hotéis, etc).

CURVATURA PENIANA DO JOVEM OU PÊNIS TORTO

O que é um pênis normal?

A maioria dos jovens não tem idéia do que seja um pênis normal. Não é raro que ao descobrirem que são portadores de deformidade (curvatura) (pênis torto) e já tenham sofrido traumas penianos que podem comprometer seu desenvolvimento sexual, psicológico, social etc.

A preocupação quanto ao tamanho e formato do pênis, na maioria das vezes, é proveniente da folclórica associação entre a sua aparência e a potência sexual.

Este exemplo retrata um pênis dentro dos padrões da normalidade. Pequenas variações quanto à curvatura, desde que não atrapalhem psicológica e funcionalmente, podem ser consideradas normais.

O problema funcional pode ser pela dificuldade ou impossibilidade de penetração e também após a penetração, pela facilidade de escapar da vagina durante o ato sexual.

Em muitos casos, a curvatura no pênis pode levar ao desconforto da parceira, e inclusive provocar dor às relações sexuais.

Implicações do Pênis Curvo ou Pênis Torto

Não é incomum que o jovem pense que o seu caso não tem solução, muitas vezes ficam constrangidos em abordar o assunto com seus próprios pais. Esta situação pode retardar o diagnóstico levando a maiores riscos de traumas penianos e podendo trazer consequencias psicológicas.

Em muitas ocasiões o jovem acaba evitando relacionamentos mais íntimos para não se exporem perante a parceira. Isso pode explicar um dos motivos pelo qual muitos homens de idade avançada nunca tiveram relações sexuais ou quando vencem esse obstáculo se relacionam de forma íntima procurando locais escuros e não permitindo que a parceira toque no seu pênis, tentando evitar que a curvatura seja percebida.

Por quê o pênis curva?

É fundamental ter em mente que o pênis se curva apenas na ereção, quando os tecidos estão esticados. Para que se tenha uma ereção reta, é necessário que todos os tecidos que formam o pênis tenham a mesma elasticidade.



Quando um jovem apresenta pênis curvo ou pênis torto, a curvatura pode ser devido a uma menor elasticidade dos tecidos por sobre a túnica ou menor elasticidade da própria túnica, causada por problemas durante sua formação. Entretanto, há casos em que os dois problemas estão associados.



A importância da descoberta precoce

A vantagem de um diagnóstico precoce sobre o pênis curvo congênito é preparar o jovem para uma futura correção e orientá-lo psicologicamente a sua sexualidade sem traumas.

A importância da descoberta precoce

A vantagem de um diagnóstico precoce sobre o pênis curvo congênito é preparar o jovem para uma futura correção e orientá-lo psicologicamente para enfrentar o problema relacionado à sua sexualidade sem traumas, por ser ele motivo de enorme constrangimento e abalo psicológico profundo.

Para se ter uma idéia da complexidade e dimensão desta difícil situação, há muitos homens com idade avançada que nunca tiveram relações sexuais, sempre fugiram de seus relacionamentos com medo e/ou vergonha de que a parceira venha a tomar conhecimento da sua deformidade peniana. Outros, ainda, enveredaram para o caminho das drogas como forma de esquecer o problema. Assim, podemos citar um sem-número de exemplos desta natureza.

Definitivamente, a descoberta tardia pode trazer para o jovem inúmeras e seriíssimas conseqüências traumáticas, comprometendo seus desenvolvimentos sexual, psicológico, social etc.

A participação dos pais / pediatra na descoberta

O pênis curvo ou pênis torto congênito pode ser notado desde a infância. Os pais devem observar o pênis de seu filho, por exemplo, em uma troca de fraldas ou ao levá-lo para urinar com a bexiga cheia, momentos nos quais o pênis pode se encontrar ereto.

O pediatra também tem um papel fundamental para o reconhecimento da curvatura durante as consultas de rotina, pois é possível ocorrer ereção durante o exame.

A curvatura pode não ser notada se não for tão acentuada, porém, esta pode se agravar na puberdade ou adolescência, quando se tem maior crescimento corporal, inclusive do pênis. Nesta fase, caracteristicamente, o jovem terá dificuldades de expor o problema.

Quanto aos testículos, se não for verificada a presença dos dois dentro da bolsa escrotal, ou caso haja uma grande diferença de tamanho entre ambos é importante uma avaliação médica.

Deve-se ter atenção também para a fimose, impossibilidade de expor a glande completamente para higienização correta. Em crianças com idade superior a quatro anos que apresentam fimose devem ser avaliadas com um médico.

Abordando o problema

Como ajudar alguém que tenha o pênis curvo ou torto?

Ao tomar conhecimento de alguém que apresente curvatura peniana, incentive-o a procurar ajuda de um profissional especializado que possa tratá-lo, pois a solução é mais simples do que se imagina e quanto mais cedo o caso for diagnosticado e tratado, menos traumas este causará.

Como os filhos devem abordar os pais?

Ao perceber uma curvatura, assim como qualquer outro tipo de problema em seu pênis, é fundamental que o jovem procure falar com os seus pais ou parentes de sua confiança, pois estes são os seus melhores amigos. Mesmo se não saibam como proceder, ao menos poderão orientá-lo e ajudá-lo a procurar ajuda médica especializada.

O importante é não ter medo e/ou vergonha, pois isto é muito mais comum do que se pode imaginar e quanto mais rápido se tomar uma providência, melhor será.

Como os pais devem abordar os filhos?

É imprescindível que os pais tenham um diálogo franco e aberto e não tenham medo e/ou vergonha de conversar com seus filhos com relação à sua sexualidade, evitando, assim, que o jovem venha a ter problemas sérios no futuro.

Ao perceber uma curvatura no pênis do seu filho, aborde o assunto com tranquilidade e ajude-o a procurar auxílio médico especializado.

Veja qual o seu caso

Clique aqui para acessar uma janela com ilustrações com várias possibilidades de curvatura peniana.

Casos reais de curvatura peniana

Atenção: Este tópico foi inserido no site com a finalidade de ilustrar casos reais por solicitação dos próprios internautas. As fotos aqui publicadas são apenas de caráter ilustrativo. A curvatura peniana pode variar de um caso para outro. Portanto, nada substitui a consulta, com o médico especialista.

Todas as imagens aqui contidas foram previamente autorizadas. Mesmo assim, as identidades das pessoas foram preservadas, mantendo as fotos no anonimato.

Caso sinta-se desconfortável ao ver imagens (fotos) de órgãos sexuais masculinos, não acesse o link abaixo.

Clique aqui para acessar uma janela com fotos reais.

Tenho o problema. E agora?

Cabe-nos alertar o adolescente ou adulto jovem para que não se envergonhe de buscar um profissional especializado para conversar abertamente sobre o problema, que é muito comum e cuja solução é uma realidade muito mais simples do que se imagina.

Caso não seja auto-suficiente para procurá-lo, converse com seus pais ou parente próximo de confiança e peça auxílio, pois estas são as pessoas mais amigas que temos ao nosso redor e, com certeza, saberão respeitar tanto sua questão como o segredo que pedir para o seu problema.

Tratamento

Cirurgia de alongamento da face curta do pênis

A curvatura do pênis ocorre porque uma membrana, túnica albugínea, com menor elasticidade do que deveria ter provoca a curvatura peniana.

As técnicas cirúrgicas empregadas até então levavam à diminuição do pênis, pois se retirava parte da membrana da face longa do pênis curvo até igualá-la à curta. Assim, resolvia-se a curvatura, porém o paciente não ficava totalmente satisfeito.

A técnica cirúrgica desenvolvida pelo Dr. Paulo Egydio, Egydio’s Technique”, possibilita o alongamento do lado curto do pênis até deixá-lo do tamanho do lado longo. Com esta técnica consegue-se o máximo possível em tamanho peniano em um procedimento cirúrgico reconstrutivo de curvatura peniana, tendo como limites o feixe neurovascular e a uretra.

Dr. Paulo Egydio utiliza esta técnica cirúrgica, desde 1998, com grande sucesso e satisfação dos pacientes, permitindo que inúmeros jovens e adultos tenham um desempenho sexual normal.

As vantagens desta cirurgia

» O procedimento é seguro e com desconforto mínimo.

» A recuperação é rápida. A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação (para dormir durante o procedimento), com possibilidade de alta do hospital até no mesmo dia dependendo do horário da cirurgia. O retorno às atividades normais (trabalho e/ou estudo), exceto atividades físicas, tem sido possível na maioria dos casos em 2 dias.

» Com a técnica desenvolvida pelo Dr. Paulo Egydio, Egydio’s Technique, alongando-se o lado curto do pênis até deixá-lo do tamanho do lado longo, consegue-se o máximo de recuperação do tamanho peniano possível em um procedimento cirúrgico reconstrutivo de curvatura peniana.

» A cicatriz é discreta e semelhante à da fimose. Utiliza-se fio transparente e absorvível para o fechamento, com sutura semelhante à da cirurgia plástica, não necessitando a retirada dos pontos.

» Quando o paciente apresenta disfunção erétil, esta pode ser tratada e, se tiver boa resposta aos medicamentos, poderá então ser feita somente a cirurgia da correção da curvatura peniana.

» O Dr. Paulo Egydio evita, ao máximo, o implante da prótese peniana. A prótese peniana é indicada quando o paciente tem problema de ereção associado à curvatura peniana, não responsiva aos tratamentos clínicos convencionais ou caso o exame antes da cirurgia comprove problemas vasculares severos no pênis.

» Nos casos que tenham indicação para implante de prótese, o Dr. Paulo Egydio tem o grande diferencial de fazer a correção da curvatura peniana e o implante da prótese durante a mesma cirurgia. Através de sua técnica cirúrgica a correção da curvatura será feita possibilitando o máximo possível de recuperação do tamanho peniano em um procedimento reconstrutivo de curvatura, sendo o limite o feixe neurovascular e a uretra. E aí então, na mesma cirurgia, será feito o implante da prótese com o maior tamanho de prótese possível para o caso. Somente o implante da prótese, sem a correção da curvatura com o alongamento do lado curto do pênis, não possibilitaria este ganho.

Vida sexual após a cirurgia

Após seis semanas da cirurgia, o paciente pode voltar a ter relações sexuais normais.

Aspectos Psicológicos

Ao longo da história, o pênis vem representando não só o órgão sexual masculino, mas também é o símbolo de poder, virilidade e prazer. Em muitas culturas, como na Grécia antiga, por exemplo, ele era venerado, desempenhando um papel central nas cerimônias de iniciação para a vida adulta ou para uma nova vida.

Não é de se surpreender, que deformidades e malformações em sua constituição também alterem profundamente vivências emocionais básicas no homem, como sua sensualidade e o ato sexual em si.

Intervenções cirúrgica e psicológica são muito importantes para que se recupere a auto-estima e a energia necessária para vivenciar os relacionamentos de uma forma mais saudável e prazerosa, com qualidade de vida, tanto consigo mesmo quanto com as outras pessoas.

Na equipe do Dr. Paulo Egydio, o paciente é tratado como um todo até sua completa recuperação e reintegração. Para isto, conta com excelentes profissionais na área de Psicologia, se necessário.

Exemplos de reoperações:

» Prótese peniana (substituição de próteses maleáveis por infláveis, de infláveis por maleáveis, de maleáveis não funcionantes por maleáveis, etc, conforme a necessidade de cada paciente).

» Deformidades penianas.

» Cicatrizes grosseiras de fimose.

» Deformidades uretrais.

Reoperações e Reconstruções genitais

Com sua ampla experiência, o Dr. Paulo Egydio tem sido referência para casos complicados e, juntamente com sua equipe, tem alcançado excelentes resultados nas cirurgias penianas reconstrutivas.

Através da utilização de princípios da cirurgia plástica e microcirúrgicos, tecidos podem ser transferidos para a reconstrução genital. A prótese de testículo e a retirada de excesso de gordura que embute o pênis também podem ser realizadas concomitantemente.

Exemplos de reconstruções:

» Reversão de vasectomia.

» Pênis embutido.

» Micropênis.

» Ausência de escroto.

» Redução do escroto.

» Perda do escroto por acidente.

» Implante de prótese de testículo.

» Fimose

» Correção do escroto envolvendo o pênis.

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

11-3077-3647

11-98330-0227

Clique aqui para falar conosco.

criação de site MONTOO · otimização de site EXIBOO